Edição da Noite

A entrevista ao presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros

A entrevista ao presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros

A Ordem dos Enfermeiros apelou hoje à "intervenção urgente" do Presidente da República nas negociações com o Governo relativas à carreira de enfermagem. Numa carta aberta a Marcelo Rebelo de Sousa, a bastonária garante que o serviço nacional de saúde está em risco de colapsar.O presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros, Ricardo Correia de Matos, esteve na edição da noite a partir dos estúdios da SIC em Coimbra.

  • Ordem dos Enfermeiros pede a António Costa que cumpra compromissos
    1:03

    País

    A Ordem dos Enfermeiros garante que a greve é legal, contrariando o parecer da Procuradoria-Geral da República, que diz que o protesto é ilegítimo. Em entrevista na Edição da Noite da SIC Notícias, o presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros, Ricardo Correia de Matos, apelou a António Costa para que cumpra os compromissos que fez para com a classe.

  • Enfermeiros especialistas acusam ministro da Saúde de desonestidade

    País

    Os enfermeiros especialistas queixam-se de ameaças por parte dos Conselhos de Administração dos hospitais e acusam o ministro da Saúde de desonestidade e de ter enganado os profissionais. Os enfermeiros especialistas de saúde materna e obstetrícia estão em protesto desde a semana passada, não cumprindo as funções especializadas pelas quais ainda não são pagos.

  • "O ministro da Saúde não consegue honrar compromissos"
    1:17

    País

    A bastonária da Ordem dos Enfermeiros acusa o ministro da Saúde de ter faltado à palavra ao longo do processo negocial. Na SIC Notícias, Ana Rita Cavaco disse ainda que o parecer sobre o protesto dos enfermeiros especialistas pedido à Procuradoria-Geral da República teve bor base informações incorretas.

  • "Vamos continuar o protesto"
    0:55

    País

    António Ramos, do Movimento dos Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia, disse hoje não temer processos disciplinares que possam resultar do protesto dos enfermeiros obstretas, que exigem a criação da carreira de especialista. Esta manhã, a paralisação está a ter efeitos na Maternidade Alfredo da Costa e no Hospital Amadora-Sintra.

  • O que resta do Titanic?
    2:12