Futuro Hoje

Futuro Hoje: o impacto da ciência em tempo de pandemia

11.01.2022 22:10

People view the Boston Dynamics robots Spot, front, and Atlas, rear, at the Hyundai booth during the CES tech show, Wednesday, Jan. 5, 2022, in Las Vegas. (AP Photo/Joe Buglewicz)

As tendências que se esperam e que são dadas a conhecer na CES, a grande feira tecnológica de Las Vegas.

O programa da SIC, Futuro Hoje, analisou um conjunto de tendências que já vigoram e que irão evoluir este ano. O desenvolvimento é notório em auscultadores, relógios inteligentes, telefones e balanças. Empresas como Facebook, Apple e os feitos da NASA na exploração espacial estiveram também em revista no programa desta terça-feira.

UNIVERSO METAVERSO

Foi em 2021 que o Facebook anunciou o “futuro da internet”, o universo metaverso. O lado menos brilhante da tecnologia é que os Governos, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos, começam a estar demasiado preocupados com o poder de grandes empresas. Assim sendo, é muito provável que este ano comecem a querer regular muito mais o poder destas empresas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência artificial é algo que vai ser muito desenvolvido durante 2022, mas que não vamos ver propriamente a aplicação. O impacto direto vai se sentir muito mais na indústria e, por exemplo, na gestão de robôs que cada vez mais em fábricas e grandes instalações estão a substituir até de facto, o trabalho humano.

SAIBA MAIS

Últimas Notícias