Imagens de Marca

No campo das emoções fortes!

Loading...

Por estas dias todas as atenções concentram-se no Qatar. Pela primeira vez na história, um Campeonato do Mundo de Futebol tem lugar no Médio Oriente e durante o Inverno.

Aquela que é uma das competições desportivas mais mediáticas do planeta, e que habitualmente constitui um momento de união entre povos e culturas, está a ser marcada desta vez por várias polémicas.

Do desrespeito pelos direitos humanos às acusações de corrupção, o evento realiza-se num ambiente completamente diferente de edições anteriores.

Esta semana começamos por avaliar o impacto que este momento pode ter, não só na imagem do Mundial em si, como também das marcas patrocinadoras oficiais da competição.

Qual o retorno da associação a uma prova com estas características e como é que elas estão a gerir este momento dentro e fora das quatro linhas?

São questões às quais procuramos responder no pontapé de saída da emissão do Imagens de Marca. Entre as 32 seleções que entram em campo no Qatar está a portuguesa.

Numa altura em que o Mundial se realiza numa época atípica para a comunicação de campanhas e ativações, fomos perceber de que forma as marcas patrocinadoras da Seleção Nacional, como o Continente, a Galp e a Sagres, estão a convocar os portugueses para a competição.

Ainda antes de fecharmos a emissão desviamos as atenções para outra das provas desportivas mais mediáticas do planeta, o Rali Dakar.

Alguns dos pilotos da competição vão estar agora ao volante de três protótipos da Astara, marca que pretende alcançar um grande objetivo: ter uma pegada carbónica neutra numa prova que percorre mais de 15 mil quilómetros.

Partimos das areias do deserto africano para conhecer melhor esta marca que se quer destacar no mercado pela inovação ao nível da mobilidade e que em Portugal representa marcas como a Kia e a Mitsubishi.

Últimas Notícias
Mais Vistos