Há cada vez mais marcas nacionais a dar cartas além-fronteiras e que hoje são uma garantia de qualidade, ao aliarem o saber-fazer português à capacidade de acompanhar as últimas tendências que respondem às transformações sociais, económicas e políticas que ocorrem no mundo.
Esta semana a nossa emissão começa com a excelência do design nacional e com uma viagem a Paris. Foi na capital francesa que as marcas portuguesas Munna e Ginger & Jagger lançaram as suas novas peças de mobiliário e design, num evento onde a nossa equipa aproveitou para conhecer as últimas tendências que estão a moldar uma área em que Portugal se tornou uma referência de qualidade e bom gosto a nível internacional.
Voltamos depois a Lisboa e mais concretamente a um dos seus espaços mais emblemáticos: o Campo Pequeno. Em 2023, esta sala polivalente, que abre as portas a todos os géneros de expressões artísticas e musicais, passa a ter como naming sponsor a Cerveja Sagres. Nós fomos descobrir qual é a estratégia que leva a marca a estabelecer esta associação. E a fechar a emissão fazemos mais uma viagem, mas desta vez ao mundo das palavras e dentro do nosso país! Na rubrica “Destino Sustentável” entramos em 2023 com um olhar sobre o potencial do turismo literário enquanto estratégia de promoção de um destino turístico.
Começamos por entrar no Lisboa Pessoa Hotel, o ponto de partida ideal para quem visita a capital e quer conhecer mais de perto a obra de Fernando Pessoa. Já em Óbidos, o “The Literary Man” envolve-nos num ambiente mágico, repleto de conhecimento, imaginação e sustentabilidade!