Luís Marques Mendes

Covid-19. Recuperado "só depois de seis meses é elegível para a vacinação. A DGS propôs que este prazo se reduza"

Luís Marques Mendes disse, no habitual comentário no Jornal da Noite da SIC, que a DGS propôs à task-force da vacinação que se reduza para três meses o prazo da vacinação de pessoas que já tiveram covid-19 e que têm mais de 60 anos.

“Uma pessoa infetada só depois de seis meses é elegível para a vacinação. A DGS propôs que este prazo se reduza de seis para três meses nas pessoas acima dos 60 anos”, informou o comentador.

Recuperados são vacinados com uma dose

Em Portugal, os recuperados de infeção estão a ser vacinados com uma dose, uma vez que, segundo a DGS, os dados disponíveis têm demonstrado que esta solução aumenta os "títulos de anticorpos contra SARS-CoV-2 para níveis semelhantes aos verificados em pessoas, sem história prévia de covid-19, vacinadas com o esquema completo de uma das vacinas utilizadas" no país.

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro