Reportagem Especial

As respostas de Portugal a quem tem deficiência e atinge os 18 anos

As respostas de Portugal a quem tem deficiência e atinge os 18 anos

Reportagem Especial "Os (im)perfeitos iguais" sábado no Jornal da Noite.

Várias instituições particulares de solidariedade social estão há meses à espera dos subsídios comunitários e estatais a quem têm direito. No Jornal da Noite deste sábado, a Reportagem Especial mostra como as famílias lutam para defender os direitos dos "imperfeitos iguais".

  • "Sou um grande artista e quero continuar a ser"
    3:01

    Reportagem Especial

    Filipe Cerqueira aprendeu desenho e pintura no Atelier de Expressão Plástica da Cercica, em Cascais. Aos 29 anos e com a síndrome de Asperger, Filipe encontrou num Centro de Actividades Ocupacionais espaço para criar obras de arte influenciadas por figuras do cinema e dos desenhos animados, de que é um fã incondicional. A Reportagem Especial, Os (im)perfeitos iguais, passa sábado, no Jornal da Noite da SIC.Os (im)perfeitos iguais

  • "As exigências são muitas, o dinheiro é pouco e os jovens com deficiência cada vez são mais"
    2:55

    Reportagem Especial

    Operador de Serigrafia é um dos 4 cursos do Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, o CECD, em Sintra. A organização sem fins lucrativos emprega 215 profissionais que dão apoio a 500 pessoas por dia. Queixa-se de atrasos nos pagamentos, vindos dos fundos comunitários e do IEFP, para a formação profissional. A Reportagem Especial, Os (im)perfeitos iguais, passa sábado, no Jornal da Noite da SIC.