Reportagem Especial

"Só acontece aos outros"

Hoje no Jornal da Noite

"Só acontece aos outros"

O número de mortos em acidentes de viação tem vindo a aumentar nos últimos 2 anos, contrariando a tendência decrescente registada entre 2010 e 2016.Este ano, só nos primeiros dois meses, morreram 83 pessoas. Estatísticas negras que fazem o Governo repensar algumas medidas de prevenção, campanhas e reforço da fiscalização.

Para a Associação de Cidadãos auto mobilizados a falta de fiscalização e prevenção são os principais fatores para o número de vítimas não parar de aumentar.
Os sobreviventes falam acima de tudo na falta de consci
ência dos condutores, o facto de ser comum pensar-se que só acontece aos outros.
Na pr
óxima reportagem especial, fazemos uma viagem pelo mundo da sinistralidade rodoviária e conhecemos quatro histórias de pessoas que sobreviveram para contar.

Uma reportagem de Patrícia Mouzinho, com imagem de Fernando Silva, edição de Vanda Paixão, produção editorial de Cláudia Araújo e coordenação de Luís Marçal

  • Votar? É mais praia...
    2:43

    Europeias 2019

    Em dia de eleições e calor intenso, a praia da região urbana de Carcavelos esteve muito concorrida, com os respetivos engarrafamentos na Avenida Marginal na ida e no regresso. E com os depoimentos dos veraneantes a merecer reflexão.