Grande Reportagem SIC

"Tremendo Portugal": está o país preparado para um grande sismo?

Reportagem na íntegra

"Tremendo Portugal": está o país preparado para um grande sismo?

Veja aqui a Grande Reportagem SIC que recorda o abalo de 1969 e responde a esta e outras questões.

Portugal não está preparado para responder a um sismo de grande magnitude, que mais cedo ou mais tarde vai ocorrer no território continental.

A certeza perturbante é dos vários especialistas que a SIC escutou na Grande Reportagem "Tremendo Portugal", no dia em que se assinalam 50 anos do um dos mais violentos terramotos do século passado.

A Grande Reportagem "Tremendo Portugal" é da autoria do jornalista Carlos Rico, imagem de Carlos Morais, edição de imagem de Miguel Castro, produção de Ana Luísa Barroso e Diana Matias e coordenação de Amélia Moura Ramos.

  • Grande Reportagem SIC "Tremendo Portugal": o debate
    38:38

    Grande Reportagem SIC

    Vítor Silva - engenheiro civil, investigador do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e especialista em risco sísmico -, Mário Lopes - professor do Instituto Superior Técnico e especialista na área de engenharia sísmica há mais de 30 anos - e Susana Custódio, geófisica e sismóloga da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estiveram na Edição da Noite desta quinta-feira para o debate sobre a Grande Reportagem SIC "Tremendo Portugal", que aborda a forma como o país encara o cenário de um novo sismo de grande magnitude.