Grande Reportagem SIC

Condenado a prisão efetiva homem que violou turista inglesa no Algarve

Condenado a prisão efetiva homem que violou turista inglesa no Algarve

Homem tinha sido condenado com pena suspensa.

Foi condenado a prisão efetiva o homem que violou uma turista inglesa no Algarve. O agressor tinha ficado em liberdade, com pena suspensa, por decisão do Tribunal de Lagos mas o Tribunal da Relação de Évora deu agora razão ao recurso da vítima: uma mulher de 23 anos cujo poderoso testemunho integrou uma Grande Reportagem da SIC.

Os juízes sublinham a gravidade do crime e consideram que o tribunal de primeira instância descurou a necessidade de prevenção geral de um crime demasiado frequente.

  • Crime, Silêncio e Preconceito
    35:29

    Grande Reportagem SIC

    Duas mulheres sobreviventes de violação dão à Grande Reportagem SIC dois corajosos e poderosos testemunhos. Que nos obrigam a reflectir sobre a forma como lidamos, enquanto sociedade, com as vítimas e com os agressores de um dos mais graves crimes que pode ser cometido contra alguém. Estaremos, todos nós -- os que julgam nos tribunais e os que se sentem no direito de julgar fora deles -- a promover o silêncio das vítimas e a impunidade dos agressores? Crime, silêncio e preconceito alimentam-se mutuamente.