Tempo Extra

Já conhece o Movimento pela Paz no Futebol?

Já conhece o Movimento pela Paz no Futebol?

Rui Santos

Rui Santos

Comentador SIC Notícias

Muitas personalidades já se juntaram ao movimento. Saiba aqui como aderir.

Face ao clima de intolerância e de antidesportivismo que caracterizou a atual época futebolística e que se encerrou com a atribuição do título de campeão nacional ao Benfica e a Taça de Portugal ao Sporting, patrocinei no Tempo Extra o MOVIMENTO PELA PAZ NO FUTEBOL: NÃO À VIOLÊNCIA; SIM AO RESPEITO INSTITUCIONAL.

Às vezes, dá a sensação que os portugueses e os adeptos dos clubes se conformam com este regime de intolerância e de ausência de fair-play, no momento das vitórias e das derrotas.

Queremos provar que a maioria se revê nos principais valores do Desporto: sã rivalidade, ambiente de respeito nos estádios pelos adeptos adversários e rivais, tolerância zero perante manifestações de violência.

Se está de acordo com estes princípios, junte-se a nós. Se está de acordo que o Estado e os organismos que tutelam o Futebol têm de fazer mais para acabar com este regime de degradação dos mais altos valores do Desporto, junte-se a nós.

Envie o seu nome e localidade para [email protected], para adesão ao Movimento. Dê sugestões, reflita sobre as causas e consequências e, sobretudo, manifeste-se a favor de um futebol que promova o respeito institucional, dizendo NÃO à intolerância e à violência.

Vamos unir-nos. Juntos seremos mais fortes!