Ranking das Escolas 2021

Escola de Portalegre lidera índice da equidade

Loading...

Alunos com apoios sociais da Escola Mouzinho da Silveira tiveram melhores resultados no ranking nacional.

A Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, é a primeira classificada no índice da equidade, um indicador que compara, em média, os resultados dos alunos com maiores dificuldades socioeconómicas. E foi nesta escola que mais alunos com apoios sociais melhoraram o seu desempenho.

A Escola Mouzinho da Silveira é a sede do agrupamento de Escolas do Bonfim, em Portalegre, e este ano foi a primeira classificada no índice da equidade no ranking das escolas nacionais.

A secundária foi apanhada de surpresa pela distinção, mas acredita que este lugar é fruto de um trabalho levado a cabo com uma visão global sobre a comunidade escolar.

Como premissa, este indicador da equidade tem a finalidade de saber quais os estabelecimentos de ensino cujos alunos de Ação Social Escolar têm melhor desempenho face à média nacional. Para isso, são levados em consideração dados como a conclusão do ciclo no tempo esperado.

Esbater as diferenças e criar igualdade de oportunidades são méritos que, na Mouzinho da Silveira, os alunos reconhecem ao corpo docente e ao bom ambiente escolar.

Com perto de 20% de alunos com Ação Social Escolar num universo de 940 provas nos exames nacionais, a escola secundária em Portalegre obteve uma média de 11,2 no ranking geral, mas no que toca à equidade entre alunos com e sem apoios este ano ocupa o topo da tabela.

Últimas Notícias
Mais Vistos