Saúde e Bem-estar

OMS reconhece vacinas de luso-canadiano em fase de testes

OMS reconhece vacinas de luso-canadiano em fase de testes
aydinmutlu
No relatório da OMS surgem listadas as vacinas que estão a ser testadas pela equipa de Mário Monteiro para a diarreia do viajante.

Quatro vacinas para a diarreia do viajante que estão a ser testadas pelo químico luso-canadiano Mário Monteiro foram reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a imprensa canadiana.

Em julho, a OMS publicou um relatório sobre as vacinas que estavam em 2021 em desenvolvimento pré-clínico e clínico contra algumas bactérias resistentes a antibióticos.

No relatório surgem listadas as vacinas que estão a ser testadas pela equipa de Mário Monteiro para a diarreia do viajante, de acordo com o portal de notícias Guelphtoday.com, da cidade canadiana de Guelph, em cuja universidade o luso-canadiano leciona.

As vacinas candidatas que estão a ser estudadas pelo químico e professor da Universidade de Guelph visam as bactérias 'campylobacter', 'C. difficile', 'E. coli' e 'shigella'.

Segundo o Guelphtoday.com, as vacinas que Mário Monteiro está desenvolver para prevenir em particular as infeções bacterianas causadas por 'campylobacter' e 'C. difficile' são à base de açúcares que se encontram à superfície das bactérias e não de proteínas.

Determinar quais são esses açúcares é o primeiro passo para criar a vacina.

Últimas Notícias
Mais Vistos