Melanoma. Saiba o que é e como pode preveni-lo
A prevenção é fulcral, alertam os especialistas na semana em que se assinala o Dia do Euromelanoma
A prevenção é fulcral, alertam os especialistas na semana em que se assinala o Dia do Euromelanoma
Por que razão os direitos dos doentes com cancro não são totalmente respeitados? Quais são os mais importantes? Carla Barbosa, do apoio jurídico da Liga Portuguesa Contra o Cancro, esclarece tudo na rubrica Check-Up Seguro, realizada no âmbito do projeto editorial da Sic Notícias – “Tenho Cancro. E depois?” – que conta com o apoio da Médis e da Novartis
Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal, em declarações após o evento “Vamos falar?”, organizado pelo Tenho Cancro. E depois?, projeto editorial da Sic Notícias que conta com o apoio da Novartis e da Médis.
Patrícia Ramalho, responsável do programa Movimento 50+ do Grupo Ageas, em declarações após o evento “Vamos falar?”, organizado pelo Tenho Cancro. E depois?, projeto editorial da Sic Notícias que conta com o apoio da Novartis e da Médis.
O gastroenterologista Leopoldo Matos em declarações após o evento “Vamos falar?”, organizado pelo Tenho Cancro. E depois?, projeto editorial da Sic Notícias que conta com o apoio da Novartis e da Médis.
Quem é o diz é o gastroenterologista Leopoldo Matos, um dos convidados da rubrica “Vamos Falar?”, organizada pelo Tenho Cancro. E depois?, projeto editorial da Sic Notícias, que conta com o apoio da Novartis e da Médis
Entre os dias 31 de março e 13 de maio, o Grupo Ageas Portugal, a Fundação Ageas, a Médis e a Europacolon Portugal promovem a Campanha Nacional de Sensibilização para a prevenção e deteção precoce do Cancro Colorretal
O gastroenterologista Leopoldo Matos explica quais são os sinais a que deve estar atento. Dores abdominais, anemia e alteração de peso são alguns dos mais frequentes.
Cancro. A organização deficitária e o seu impacto na alocação de recursos, o acesso aos ensaios clínicos e a lentidão na aprovação de fármacos são apontados pelos peritos como falhas que prejudicam profissionais e doentes.
Trabalho de investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto.
Conheça os 5 principais desafios na área do cancro. “Falam os especialistas” é a nova rubrica do “Tenho Cancro. E depois?”, que decorreu durante o mês de fevereiro e que pretende abordar os temas mais prementes da oncologia nacional. Este projeto da SIC Notícias conta com o apoio da Médis e da Novartis.
O Relatório Europeu da Saúde 2021 da Organização Mundial da Saúde refere também que as infeções por VIH estão a aumentar.
Qual foi o legado a pandemia deixou à oncologia? Como é que a pandemia alterou a forma de trabalhar dos especialistas e instituições ligadas ao cancro? “Falam os especialistas” é a nova rubrica do “Tenho Cancro. E depois?”, que poderá ser acompanhada durante o mês de fevereiro e que pretende abordar os temas mais prementes da oncologia nacional. Este projeto da SIC Notícias conta com o apoio da Médis e da Novartis.
Uso combinado de fármacos pode melhorar a eficácia dos tratamentos e reduzir custos
Que tipo de investigação se faz em Portugal e como está ela, atualmente, a melhorar a vida e o prognóstico dos doentes com cancro? O que se espera dos tratamentos do futuro? “Falam os especialistas” é a nova rubrica do “Tenho Cancro. E depois?”, que poderá ser acompanhada durante o mês de fevereiro e que pretende abordar os temas mais prementes da oncologia nacional. Este projeto da SIC Notícias conta com o apoio da Médis e da Novartis.
Para assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro.
No Dia Internacional da Criança com Cancro, a Associação ACREDITAR alerta para três problemas com os quais a oncologia pediátrica se tem debatido, nos últimos tempos
A pandemia deixou milhares de rastreios por fazer, mas os especialistas asseguram que a atividade já foi totalmente retomada. No âmbito do Programa Europeu de Luta Contra o Cancro, Portugal comprometeu-se a fazer chegar os rastreios a 90% da população, até 2025. O que está a ser feito para se cumprir este objetivo e melhorar a prevenção no país? “Falam os especialistas” é a nova rubrica do “Tenho Cancro. E depois?”, que poderá ser acompanhada durante o mês de fevereiro e que pretende abordar os temas mais prementes da oncologia nacional. Este projeto da SIC Notícias conta com o apoio da Médis e da Novartis.
Muitas vezes, os direitos dos doentes oncológicos não são respeitados. O que se pode fazer para alterar esta realidade? E de que forma pode o doente reintegrar-se na sociedade e voltar à sua vida normal? “Falam os especialistas” é a nova rubrica do “Tenho Cancro. E depois?”, que poderá ser acompanhada durante o mês de fevereiro e que pretende abordar os temas mais prementes da oncologia nacional. Este projeto da SIC Notícias conta com o apoio da Médis e da Novartis.
O que precisa de ser feito em Portugal para se melhorar o acesso a estes cuidados de saúde? “Falam os especialistas” é a nova rubrica do “Tenho Cancro. E depois?”, que poderá ser acompanhada durante o mês de fevereiro e que pretende abordar os temas mais prementes da oncologia nacional. Este projeto da SIC Notícias conta com o apoio da Médis e da Novartis.