Notícias

Correr contra o cancro da próstata

Alertar a população para o risco do cancro da próstata e para a necessidade do seu diagnóstico precoce são os principais objetivos da P-Race - Corrida da Próstata – marcada para o próximo dia 7 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Organizada pelo Instituto da Próstata e pelas associações Portuguesa dos Doentes da Próstata (APDP) e de Atletismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e dos patrocinadores que se associaram a esta causa, esta iniciativa visa sensibilizar a população quanto à necessidade de lutar contra o cancro da próstata.

Tendo em conta que se trata de uma doença silenciosa, a corrida, que se realiza no dia 7 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, visa chamar a atenção dos homens para procurarem o médico a partir dos 50 anos ou dos 45 se existirem casos na família.

As inscrições na corrida revertem para a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP) que tem como embaixadores Fernando Santos, Joaquim de Almeida e Humberto Coelho.

A P-Race pretende também divulgar a ação da APDP e tenciona, ainda, contribuir para a promoção da investigação sobre o cancro da próstata.

Para mais informações sobre o evento e inscrições consultar o site do Instituto da Próstata e o site oficial da corrida.

Notícias

Mais