Notícias

Hoje no Jornal da Noite da SIC: Conheça a história de Carolina Rodrigues

Na quarta reportagem da série “Tenho Cancro. E Depois?” vamos conhecer a história de Carolina Rodrigues, uma jovem que passou os últimos dois anos entre a Fundação Champalimaud, como investigadora, e o IPO, como doente oncológica.

Na reportagem do Jornal da Noite de hoje, vamos conhecer a história de Carolina Rodrigues, uma jovem investigadora que, através da sua partilha de experiências, pretende ajudar e transmitir conhecimento aos doentes que vivem o mesmo problema.

Quando se libertava das consultas, dos exames, dos internamentos, das sessões de quimioterapia, Carolina corria para o laboratório da Fundação Champalimaud para prosseguir as experiências com moscas que hão-de levá-la a saber mais sobre o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

Com o apoio incondicional dos colegas, Carolina Rodrigues sempre se recusou a viver em função do tumor, mais concretamente um Linfoma de Hodgkin, a quem trata com grande sentido de humor. Carolina aprendeu a encarar as coisas de forma positiva, esforçando-se por valorizar as relações pessoais, o trabalho de investigação e a tese de doutoramento.

Há dias, fez o exame decisivo para saber se ainda tinha ou não o cancro. Os resultados não podiam ser melhores.

Notícias

Mais