30 anos depois da morte do irmão, Donatella Versace deixa
a direção criativa da Versace
CULTURA
Quase 30 anos depois de ter assumido o cargo, Donatella Versace vai deixar de ser diretora criativa da famosa marca de luxo fundada pelo seu irmão, no final de década de 1970. Pela primeira vez, em quase 50 anos, a direção criativa da Versace não será conduzida por um herdeiro da família italiana.

Donatella Versace, de 69 anos, assumiu as rédeas da marca de luxo após o assassinato de Gianni Versace, à porta de sua casa em Miami Beach, em 1997. O estilista italiano tinha 50 anos e estava no auge da sua carreira. Foi responsável pelo surgimento e sucesso das famosas supermodelos da década de 1990 - Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Linda Evangelista, Carla Bruni ou Kate Moss - que ficaram conhecidas como as suas 'musas'.
Dario Vitale assume funções a partir do próximo dia 1 de abril, enquanto Donatella Versace será Embaixadora Chefe da Marca: "Dedicar-se-á ao apoio dos esforços filantrópicos e de caridade da Versace e continuará a ser uma defensora da marca a nível mundial", partilhou a casa italiana nas redes sociais.