Alterações climáticas: casos da doença de dengue podem vir a bater um novo recorde este ano no mundo
Devido às alterações climáticas, os casos da doença de dengue podem vir a bater um novo recorde este ano no mundo, alerta a Organização Mundial da Saúde que frisa que os efeitos do aquecimento global não param de se multiplicar.
Os incêndios, que nos últimos dia têm fustigado de forma violenta, a Grécia são disso exemplo.
O aquecimento global, cada vez mais evidente, está a fazer aumentar os casos de dengue, uma doença febril aguda causada por um vírus que é transmitido pela picada de mosquitos, que se multiplicam mais rapidamente em climas mais quentes.


A Organização Mundial da Saúde alertou, por isso, que este ano se pode bater um novo recorde de casos da doença.

Na Europa, a doença de dengue também tem crescido. No ano passado foram diagnosticados 71 casos quase tantos quanto os que foram registados ao longo dos últimos 10 anos.




<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->