Criada aplicação que serve para identificar

a biometria de cães

e gatos

A empresa sul-coreana Petnow revelou a sua aplicação de identificação de animais de estimação no Mobile World Congress em Barcelona, esperando que venha a funcionar como um complemento ou mesmo substituto os microchips, etiquetas e coleiras normalmente colocado pelos donos de animais.

A aplicação Petnow usa a singularidade dos focinhos de cães e gatos para identificar a sua biometria. Da mesma forma que os seres humanos têm impressões digitais únicas que não mudam com o tempo, com os focinhos de cães e gatos acontece a mesma coisa.

"Como os humanos têm impressões digitais, cada cão e gato tem sua própria impressão nasal única. Então, usamos isso como uma identificação de animal de estimação. E o nosso objetivo final é substituir o microchip porque é um método que pode ser muito invasivo para os animais", disse Johnny Lee, da Petnow, à Reuters em Barcelona.

Através da aplicação Petnow, donos de cães e gatos podem registar a "cara" dos seus animais de estimação. O dono tem uma forma adicional de ser avisado no caso de o animal se perder, sendo o animal facilmente identificável por quem o encontrar através da app.

Segundo a empresa, a aplicação com recurso a inteligência artificial possui 98,97% de precisão.

<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->