Artista italiano desenha retrato gigante de Picasso num terreno perto de Verona

O artista italiano Dario Gambarin prestou uma rara homenagem a Pablo Picasso, por ocasião dos 50 anos da morte do pintor espanhol. Com a ajuda de máquinas agrícolas, Gambarin desenhou num terreno em Itália um retrato gigante de Picasso.

Os sulcos na terra reproduzem o auto-retrato que o pintor desenhou no início da carreira, em 1907. Pablo Picasso morreu a 8 de abril de 1973, em Mougins, França, com 91 anos.

A homenagem ao pintor espanhol pode ser vista num terreno de 25.000 metros quadrados em Castagnaro, perto de Verona, numa propriedade dos pais de Dario Gambarin, onde o artista italiano já desenhou outras personalidades.

Em novembro de 2013, o homenageado foi John F. Kennedy, também por ocasião dos 50 anos da morte do antigo Presidente norte-americano.


No mesmo ano, Gambarin traçou um desenho do Papa Francisco, depois do Vaticano anunciar um dia de jejum e oração pela paz na Síria.

Em 2016, antes das eleições nos Estados Unidos, o artista italiano desenhou um retrato de Donald Trump com a palavra "Ciao" (Olá, em português) por cima do ombro. Criou também um retrato semelhante de Hillary Clinton, que acabou por sair derrotada na corrida eleitoral.

<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->