Caso polémico no Brasil: influencer acusado de alegada exploração de menores na internet

MUNDO
Na semana passada, o youtuber e humorista brasileiro Felipe Breassamin Pereira, mais conhecido como Felca, denunciou o influencer paraibano Hytalo Santos por exploração de menores através da criação de conteúdos na internet. O vídeo, intitulado "Adultização", que já conta com milhões de visualizações, reacendeu o debate sobre este tema no Brasil.
Mas o que significa “adultização”?
De acordo com a Fundação Abrinq, este termo refere-se à exposição precoce de crianças a comportamentos, responsabilidades e exigências incompatíveis com a sua idade e que deveriam ser reservados aos adultos.

O vídeo começa por alertar os espectadores para os conteúdos seguintes que abordam temas sensíveis, como abuso sexual infantil, pedofilia, sexualização precoce e adultização de crianças.


Ao longo de quase 50 minutos, Felca menciona vários casos de sexualização e exploração de menores na internet, fazendo referência a Hytalo Santos, de 27 anos, que acusa de utilizar crianças e adolescentes em produções com apelo sensual, com o intuito de atrair maior engagement nas redes sociais.