Modern interior with pendant chair, gray concrete wall, wooden floor,  colorful bicycle and window. Blank template for copy space. designer template. vivid pastel colors

Egito: encontrada esfinge que pode representar o imperador Claudianoius


Foi descoberta uma esfinge “sorridente” no Egito. A pequena estátua tem “duas covinhas” marcadas no rosto. Os especialistas pensam tratar-se de uma representação do “imperador romano Claudianoius”.

A estátua de calcário foi encontrada perto do templo Hathor – de onde foi retirado o famoso Zodíaco de Dendra, que está em exposição, desde 1922, no museu do Louvre, em Paris.

Estava enterrada numa “bacia bizantina dentro de um túmulo de dois níveis”, avança, em comunicado, o Ministério egípcio do Turismo e Antiguidades. Ao lado estava uma “estela romana gravada em demóticos e hieróglifos”.

Os arqueólogos vão analisar a esfinge e a estela, com o objetivo de descobrir a identidade do imperador representado.



LEIA O ARTIGO

COMPLETO



<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->