iPhone 16e: o modelo 'low-cost' que pode custar menos 250 euros do que o modelo 16
MUNDO
A Apple lançou esta quarta-feira um novo smartphone: o iPhone 16e. A quarta geração do modelo mais económica da Apple, até agora conhecido como iPhone SE, vai competir com os populares smartphones Android, numa altura em que os fabricantes de produtos eletrónicos correm para implementar ferramentas de inteligência artificial (IA) nos dispositivos.








Neste novo modelo, a Apple disponibiliza funcionalidades da Apple Intelligence, um sistema de inteligência pessoal que ajuda a escrever, a expressar ideias e a editar fotografias com maior facilidade. Por exemplo, de acordo com o site da marca, vai ser possível fazer gravações e transcrições de áudio a partir da aplicação Notas ou no Telefone. Podem ainda ser gerados resumos a partir das transcrições.








Para os amantes de fotografias, a Apple promete imagens "altíssima resolução" ao integrar um sistema de câmara 2 em 1 com 48 MP, com uma resolução quatro vezes superior aos modelos anteriores. A nova câmara também permite gravar vídeos em 4K em Dolby Vision.