Jovem artista adapta contentor de obra para ter uma casa onde morar

Cansado de procurar um sítio para morar em Londres, sem encontrar nada a um preço que conseguisse pagar, Harrison Marshall transformou um contentor de obra numa casa minúscula. É lá que mora desde o início de março e é onde pretende viver durante um ano para chamar a atenção para o preço "louco" das rendas.

Depois de um período fora da capital britânica, quando regressou o artista de 28 anos debateu-se com o grave problema da habitação.


Tal como noutras cidades europeias, os preços dispararam em Londres e é muito difícil arranjar casa ou apenas um quarto.

A solução encontrada por Harrison foi investir cerca de 4.500 euros e construir uma pequena casa em madeira. Instalada junto a uma casa de banho pública, num terreno cedido por uma instituição de caridade ligada às artes, tem apenas cozinha e um espaço para dormir. A água chega através de uma mangueira de um terreno ao lado.

Harrison conta com o apoio da vizinhança também para as refeições e toma banho no trabalho ou no ginásio. A skip house ou

casa-contentor foi bem recebida no bairro

de Bermondsey, no sul de Londres.

A inflação no Reino Unido atingiu o valor mais alto em 41 anos. Em outubro de 2022 chegou aos 11,1% e continua nos dois dígitos. Como noutros países, os salários não acompanharam a subida do custo de vida.

<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->