Não vai à JMJ? Estes
são os cantos para "fugir"
ao evento
Buzinas, filas, música, palcos. Lisboa será, durante uma semana, o centro do mundo católico e, com isso, os lisboetas que não terão oportunidade ou vontade de participar na JMJ 2023 não sabem para onde se virar pelo congestionamento que haverá. Aqui ficam umas sugestões:


Alameda Keil do Amaral



Em Monsanto, existe um miradouro com vista para o rio Tejo, a ponte e o Cristo Rei largo o suficiente para várias famílias poderem aproveitar um bom fim de tarde ou um dia de fim de semana.






Parque dos Poetas, Oeiras




A apenas 15 minutos do centro de Lisboa, o Parque dos Poetas apresenta-se como uma boa opção para relaxar, com proximidade ao mar e a várias praias.








Palácio Baldaya, Benfica





Este Palácio reabriu em 2017, após estar fechado ao público por mais de um século. A oportunidade de visitar, numa semana em que é preciso sítios alternativos para lazer ao ar livre, não seria mal pensada, até se precisar de teletrabalhar fora de casa, para apanhar “novos ares”.










Lumiar






Há ainda mais parques, ainda sobram, caso os outros não tenham espaço para todos os lisboetas que tentam “escapar” nas entrelinhas do caos: Parque Monteiro-Mor situado na freguesia do Lumiar tem os seus jardins abertos das 10:00 às 18:00.












<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->