Novo recorde de visitas a restaurantes Michelin alcançado em 11 horas

Bife tártaro, ostras e vieiras grelhadas fizeram parte da ementa de alguns dos

18 restaurantes - todos eles com estrela Michelin - onde Eric Finkelstei comeu no mesmo dia, em Nova Iorque, nos EUA. Caviar, salada de abacate e mirtilos também. Começou antes das 12:00 e antes da 00:00 já era recordista mundial.

De cozinha francesa a asiática, foram precisas 11 horas para Eric Finkelstei, de 34 anos, sentir o sabor da vitória: o recorde de visitas a restaurantes com estrelas Michelin no mesmo dia.

No total, gastou cerca de 494 dólares, o equivalente a 460 euros, e estima ter consumido 5 mil calorias.

Em cada restaurante, demorou cerca de 30 a 45 minutos. Cada dentada foi documentada por uma câmara corporal. Depois caminhava ou apanhava transportes públicos até ao local seguinte.

O planeamento começou a ser feito um ano antes, depois de ser marcado numa publicação do Discord, sempre em segredo. Inscreveu-se, recebeu indicações, contactou os restaurantes mais procurados de Nova Iorque, explicou o motivo e fez as reservas. Criou uma linha temporal e traçou uma rota.

Mas este não é o primeiro recorde de Eric Finkelstei para o Guinness. Já tinha feito, em 2022, com mais dois amigos, o maior mosaico com bolas de ténis de mesa. Em 2021, foi recordista mundial do lançamento mais longo no ténis de mesa. Agora, está a planear bater outro recorde com a namorada. Qual? É segredo.

<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->