Para que serve o novo ícone no WhatsApp? Testámos e explicamos como usá-lo

MUNDO
Se abriu o WhatsApp no telemóvel e encontrou um novo símbolo que desconhecia, fique a saber que se trata do novo sistema de inteligência artificial da aplicação. Está, a partir de agora, disponível na Europa, incluindo em Portugal.
É um acesso direto ao sistema de Inteligência Artificial da Meta (dona do WhatsApp). Neste caso, a versão Llama 3.2 que agora chega também a Portugal e à Europa. O atraso deveu-se aos regulamentos mas restritivos do que nos Estados Unidos da América.
O sistema ainda tem uns toques de português do Brasil, mas está melhor do que muitos outros. Apesar de ainda não conseguir fazer imagens em rigor, pode colocar emojis nas mensagens ou textos, se lhe for pedido, para que o discurso seja mais animado.