Portugueses entre

"os que mais reconhecem o potencial da tecnologia digital no ensino"

Esta é uma das conclusões do inquérito "21st Century Parents" realizado pela Ipsos Germany para a Fundação Vodafone junto de 10.000 pessoas em 10 países: Alemanha, Espanha, Grécia, Hungria, Itália, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Roménia e Turquia.



"Os encarregados de educação em Portugal são os mais otimistas em relação ao potencial de utilização de tecnologias digitais nas escolas, aqueles que mais defendem a responsabilidade dos estabelecimentos de ensino na difusão de competências digitais e os que mais entendem que a literacia digital deve ser um objetivo-chave de educação nas escolas", lê-se no comunicado.





Os pais portugueses são ainda “os que mais advogam uma uniformização de ‘standards’ na Europa para o uso e ensino de tecnologias digitais

na educação".





De acordo com o estudo, que inquiriu 1.000 portugueses, estes "estão entre os que mais reconhecem o potencial da tecnologia digital no ensino e são dos maiores defensores de mais financiamento das escolas para este fim, bem como de mais formação dos professores para que usem ferramentas digitais no ensino".



O inquérito conclui também que, apesar dos portugueses serem os que "mais reconhecem que as escolas disponibilizam equipamentos que permitem ter ensino online, os encarregados de educação "são igualmente dos que mais consideram que a oferta desta vertente de ensino no seu país é reduzida".





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