Saiba quais os festivais que vão marcar este verão

Já estão marcados vários festivais de música para

o verão de 2023. Para além dos artistas já confirmados, há, por exemplo, novidades nas localizações.

Em junho, o Primavera Sound, no Porto, faz a abertura da temporada. O rapper Kendrick Lamar e a espanhola Rosalía são, para já, os cabeça de cartaz.

O Sumol Summer Fest está marcado para 30 de junho e 1 de julho, numa nova localização, a Costa da Caparica. Os há muito aguardados Red Hot Chili Peppers vão atuar no Nos Alive, assim como Arctic Monkeys. O Passeio Marítimo de Algés volta a receber o festival entre 6, 7 e 8 de julho.

Na semana seguinte, é no Meco que The 1975 sobem ao palco. A banda regressa ao Super Bock Super Rock, que foi obrigado a deslocar o recinto devido aos constrangimentos da última edição.

Lionel Richie é um dos artistas mais esperados no Cooljazz. À semelhança de 2022, o festival em Cascais volta a decorrer durante o mês de julho.

Agosto é o mês mais preenchido. David Guetta é um dos artistas já confirmados no Meo Sudoeste. A Herdade da Casa Branca volta a ser o palco do festival de 9 a 12 agosto.

Já de 16 a 19, o Vodafone Paredes de Coura faz as celebrações dos 30 anos. Também no Minho, mas ainda sem confirmações.

O Vilar de Mouros está marcado entre 24 a 26 de agosto. Os canadianos Arcade Fire vão fazer parte da próxima edição do Meo Kalorama, assim como Florence and The Machine. O mais recente festival de Lisboa encerra a temporada de festivais de verão a 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

<!— netScope v4 – Begin of gPrism tag for AMPs -->