“Vi a mãe e está a sentir-se bem”: trigémeas nascem num hospital subterrâneo no norte de Israel
Guerra no Médio Oriente
O médico obstetra que realizou o parto, realizado às 34 semanas, conta que correu tudo bem e que tanto as mães como as bebés estão estáveis.

O médico recorda que este é um caso raro e desafiante, ainda mais agora que os ataques continuam a intensificar-se. "É mais desafiante durante a transição para as instalações subterrâneas".


O hospital foi totalmente transferido para o subsolo, trata mais de 600 doentes e tem capacidade para até 2.100. Inclui salas de cirurgia, maternidades e um jardim de infância para os filhos dos funcionários.


Israel lançou com uma nova vaga de ataques contra o Irão, durante a madrugada. A imprensa iraniana avança que Israel atacou uma universidade ligada à Guarda Revolucionária. Uma fábrica de mísseis, perto de Teerão, terá sido outro dos alvos de Israel.


Nas últimas horas, o Irão emitiu um alerta de evacuação para um bairro em Telavive. As sirenes soaram no Norte de Israel devido a um ataque com drones. O líder supremo do Irão deixa um aviso a Israel. e diz que não mostrará misericórdia a Telavive enquanto a guerra aérea continuar.