As autoridades estiveram este domingo em vários locais a fiscalizar as entradas e saídas da Área Metropolitana de Lisboa devido às limitações na circulação.
Além desta medida, tomada para tentar travar o aumento de casos de covid-19, em Lisboa o recuo no desconfinamento obrigou a restauração a fechar depois do almoço.
Em entrevista à SIC Notícias, o bastonário da Ordem dos Médicos admitiu que as restrições atualmente aplicadas ao fim de semana na região de Lisboa podem ter de vir a ser alargadas para toda a semana.
A PSP reforçou a fiscalização em vários locais de acesso a transportes públicos. A GNR esteve nas fronteiras dos concelhos da Área Metropolitana. Entre Mafra e Sobral de Monte Agraço, a maioria dos condutores apresentou justificação válida para circular.
Motivos imperativos de saúde, familiares ou profissionais são as exceções que permitem sair e entrar da área metropolitana de Lisboa. O certificado digital covid, um teste PCR ou um teste antigénio feito na farmácia dão também liberdade de circulação.
A medida mantém-se até às 06:00 horas de segunda-feira.
- Circulação de e para a AML. Bastonário dos Médicos admite restrições alargadas aos dias úteis
- Covid-19. Variante Delta representa mais de 70% dos casos em Lisboa
- Covid-19. Maioria dos internados em Lisboa e Vale do Tejo tem entre 40 e 59 anos
- Variante Delta deixa Europa em alerta. Em Espanha máscara da rua deixa de ser obrigatória