A ministra da Saúde e o coordenador da taskforce visitaram esta tarde centros de vacinação. Marta Temido reforçou a confiança na vacina da Johnson e explicou que Portugal atingiu esta semana 10 milhões de doses inoculadas. Já o Vice-Almirante Gouveia e Melo explicou que o país vai receber cerca de 300 mil vacinas da Johnson este fim-de-semana, para ajudar a recuperar o ritmo de vacinação.
Portugal atingiu a meta de 10 milhões de doses inoculadas, o que se traduz em mais de 120 mil por dia. Uma aposta na inoculação como arma de combate à covid-19.
Neste centro em Carnaxide, que administra mais de 3 mil vacinas dias, a ministra garantiu a confiança na vacina da Johnson. Uma suspensão que diminuiu o ritmo de vacinação. No entanto, a taskforce espera recuperar até ao final da semana.
Mesmo assim, o coordenador da taskforce considera que a meta para a imunidade de grupo não foi colocada em causa e mantém a data de 8 a 15 de agosto.
Esta sexta-feira a 'Casa Aberta' para 40 ou mais anos também foi retomada e a partir de segunda-feira só vai administrar a vacina da Johnson.
Nesta altura, Lisboa poderá estar no pico, mas são precisos mais dados.