40 Anos / 25 Abril

Passos diz que democracia e liberdade têm de ser regadas todos os dias

O primeiro-ministro afirmou hoje perante um grupo de jovens dirigentes associativos com quem se reuniu para assinalar o 25 de Abril que "a democracia e a liberdade têm de ser regadas com muito cuidado todos os dias". 

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, durante a sessão solene comemorativa dos 40 anos da revolução de Abril, na Assembleia da República ,em Lisboa, 25 de abril de 2014 (Lusa)
MÁRIO CRUZ

Nos jardins da residência oficial de São Bento, Pedro Passos Coelho  referiu que são cada vez mais os portugueses nascidos "neste espaço de liberdade  e democracia", acrescentando: "E ele tem de se reinventar a cada dia que  passa, porque senão deixamos as nossas comemorações a cheirar a bafio. Não  é isso que nós queremos que aconteça com o espírito da liberdade e da democracia".

O chefe do executivo PSD/CDS-PP fez um discurso de menos de cinco minutos e depois escusou-se a comentar os discursos feitos hoje nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril e entrou na residência oficial para almoçar com os jovens dirigentes associativos sem responder a perguntas aos jornalistas.

Lusa