"Senhora, 2933 está em falha total, falha elétrica total e sem combustível", disse o piloto Miguel Quiroga. No áudio divulgado pela imprensa colombiana, é possível ouvir Quiroga a pedir vetores (direção da pista) à torre de controlo, de modo a poder pousar.
A torre avisa que o perdeu no radar e pede que notifique o seu rumo. O piloto chega a dizer qual é a sua localização. "Estamos a 10 mil pés. Vetores, senhora, vetores na pista", continuou Quiroga, naquela que seria a última comunicação do avião, segundo o jornal colombiano El Tiempo.
Leia aqui a transcrição do áudio fornecido pela Radio Blu, da Colômbia:
Piloto: Senhora, Lamia 933 está com falha total, falha elétrica total, sem combustível.
Torre de controlo: Pista livre e à espera de chuva (...) Lamia 933, bombeiros em alerta.
Piloto: Vetores, senhora, vetores na pista.
Torre de controlo: O sinal do radar foi perdido, não o tenho, notifique agora o seu rumo.
Piloto: Estamos rumo 360, rumo 360.
Torre de controlo: Vire à esquerda 010 proceder ao localizador da borda Ríonegro, uma milha na frente da p Bora (...) no momento se encontra, correto, confirmo pela esquerda com rumo 350.
Piloto: À esquerda 350, senhora.
Torre de controlo: Sim, correto, está a 0,1 milha da borda Ríonegro.
Torre de controlo: Não o tenho com altitude, Lamia 933.
Piloto: 9 mil pés, senhora.
Piloto: Vetores, vetores.
Torre de controlo: Está a 8,2 milhas da pista.
Torre de controlo: Que altitude tem agora?
Torre de controlo: Lamia 933, posição?
Oiça aqui a comunicação a partir dos nove minutos.