Acidente na Caparica

Aeronave que aterrou na praia estava "em perfeitas condições mecânicas"

A aeronave que aterrou esta quarta-feira numa praia a sul de Lisboa, provocando duas mortes, estava em "perfeitas condições mecânicas, com todas as revisões e certificações exigidas", segundo a entidade proprietária.

Aeronave que aterrou na praia estava "em perfeitas condições mecânicas"
ANDR\303\211 KOSTERS

Uma aeronave Cessna 152 aterrou hoje de emergência na praia de São João da Caparica, uma ação que provocou dois mortos, uma criança de oito anos e um homem de 56.

Em comunicado, o Aeroclube de Torres Vedras, proprietário da aeronave, explica que tinham sido feitas todas as revisões e certificações (para a operação que decorria quando do acidente) e que a aeronave está coberta com os necessários seguros que cobrem situações como a que aconteceu.

O Cessna, explica-se no documento, está cedido há vários anos à escola de aviação GAir, na sequência de um protocolo de cedência, "pelo que a operação desta aeronave é efetuada sob total responsabilidade da GAir".

O Aeroclube, que lamenta as vítimas mortais, lembra ainda que já estão a ser feitas peritagens no terreno e que as causas do acidente estão a ser investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários.

Lusa