Pilotos da Germanwings recusam-se a voar nos A320
Mais de 30 voos, com partida marcada a partir dos aeroportos alemães, terão sido cancelados, segundo a imprensa germânica. Os pilotos alegam motivos pessoais para não embarcar nos A320, o mesmo modelo que caiu nos Alpes franceses. A Germanwings garante que apenas um voo foi cancelado.
Martin Meissner
Vários pilotos da Germanwings, a filial da Lufthansa, recusam-se a voar nos A320 da companhia, o que levanta algumas suspeitas em relação ao estado dos aparelhos.
Mais de 30 voos terão sido cancelados. De acordo com o jornal alemão "Bild", os pilotos alegam não estar aptos para voar, por motivos pessoais.
Contudo, a assessoria de imprensa indica que "após o acidente de ontem em França, a Germanwings cancelou um voo hoje, indo operar todos os restantes voos de acordo com o horário". Mas a maioria desses voos serão realizados em aviões "predominantemente de outras companhia aéreas, como a Lufthansa, a Air Berlin e a TuiFly".
A Germanwings adianta que "devido a stress emocional, alguns membros da tripulação não se sentem capazes de voar hoje".
A revista Der Spiegel, avança que o aparelho, que caiu ontem nos Alpes franceses, terá tido problemas técnicos no trem de aterragem. À revista, a Germanwings diz que esse problema não afeta a segurança dos aparelhos.