Atentado em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e dezenas de feridos
Andreu Dalmau

Ataque em Barcelona

Atentado em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e dezenas de feridos

Uma carrinha atropelou várias pessoas esta quinta-feira à tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. O Governo catalão confirma oficialmente 13 mortos e mais de 100 feridos. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e confirmam duas detenções. O Daesh já reivindicou a autoria do ataque.

Todo o direto

Explosão numa casa na Catalunha relacionada com atentado em Barcelona

A polícia catalã avança que houve uma explosão na quarta-feira à noite numa casa na Catalunha. Segundo as autoridades, a explosão estará relacionada com o ataque desta quinta-feira em Barcelona.

Torre Eiffel às escuras em homenagem às vítimas

A Torre Eiffel vai ficar às escuras esta noite em homenagem às vítimas do atentado terrorista de Barcelona, anunciou a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.

Liga espanhola vai guardar minuto de silêncio

A liga espanhola de futebol confirmou que vai guardar um minuto de silêncio no próximo fim de semana nas suas I e II ligas, em homenagem às vítimas do atentado em Barcelona.

Costa afirma que não há indicadores que justifiquem alterar nível de risco em Portugal

O primeiro-ministro disse que até agora não existe "nenhum indicador" que justifique alteração do "nível de risco" em Portugal depois do ataque em Barcelona e adiantou que o Governo não tem conhecimento de portugueses entre as vítimas. "Os nossos serviços têm estado em contacto com as autoridades espanholas e até ao momento não há nenhum indicador que justifique alteração do nível de risco por parte do país", afirmou o chefe do executivo, António Costa, em declarações aos jornalistas em Castanheira de Pera.

Um dos suspeitos do ataque em Barcelona encontrado morto

O suspeito que tentou atropelar agentes dos Mossos D´Esquadra num controlo à saída de Barcelona, após o atentado no centro da cidade, foi encontrado morto no seu carro a três quilómetros do local onde os polícias tentaram interceta-lo.

Putin pede unidade contra o terrorismo

Atentado em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e dezenas de feridos
Reuters TV

"Condenamos energicamente este cruel e cínico crime contra cidadãos pacíficos. O ocorrido confirma uma vez mais a necessidade de uma união real dos esforços de toda a comunidade internacional numa luta sem cedências contra as forças do terror", escreveu Putin num telegrama ao monarca espanhol, Felipe VI. O dirigente do Kremlin expressou as suas condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos feridos.


Atentado em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e 80 feridos

Atentado em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e 80 feridos

Ver Instagram

15 feridos em estado grave

Atentado em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e dezenas de feridos
Manu Fernandez

Dos 80 feridos resultantes do ataque terrorista, 15 estão em estado grave, anunciou a Proteção Civil espanhola. Dos restantes feridos, 23 apresentam lesões consideradas como não sendo graves e 42 são feridos ligeiros. Os 80 feridos foram distribuídos por 15 hospitais e centros médicos. Entre os feridos, estão muitos turistas.

Ataque em Barcelona reivindicado pelo Daesh, 13 mortos e 80 feridos