Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

Ataque em Barcelona

Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo.

Todo o direto

Conselho de Segurança da ONU homenageia vítimas dos ataques em Barcelona

O Conselho de Segurança da ONU homenageou esta sexta-feira as vítimas dos atentados de Espanha, que fizeram 14 mortos e mais de 130 feridos. Os 15 membros do organismo fizeram um minuto de silêncio em memória dos que morreram e daqueles que ficaram feridos nos ataques. O momento aconteceu antes da reunião sobre a situação no Iémen.

Tribunal ordena captura de quatro suspeitos

Um tribunal espanhol ordenou a captura de quatro suspeitos dos ataques de quinta-feira e sexta-feira em Barcelona e Cambrils, segundo fonte ligada ao processo, citada pela Associated Press.

26 franceses entre os feridos nos ataques em Barcelona

Entre os mais de 100 feridos nos atentados em Espanha, 26 são franceses, e estão incluídos 11 em estado grave. Os dois ataques terroristas desta quinta-feira fizeram 14 mortos.

Condutor da carrinha do ataque de Barcelona será um dos suspeitos abatidos em Cambrils

O suspeito de ter conduzido a carrinha que ontem atropelou dezenas de pessoas em Barcelona é um dos cinco homens que foram abatidos esta madrugada em Cambrils, avançam os jornais El Pais e o El Periodico.

Assunção Cristas solidária com Rajoy

A presidente do CDS-PP enviou hoje ao presidente do Governo espanhol uma mensagem de solidariedade e consternação:

"Estamos todos no CDS-PP consternados com os bárbaros e cobardes atentados terroristas de Barcelona e Cambrils e obviamente solidários com as suas vítimas, familiares e amigos".

Cristas solidariza-se também com o presidente do Partido Popular (PP) espanhol, no combate contra o terrorismo:

"Quero que saibas que caminharemos juntos neste combate contra o terrorismo, e que o venceremos, convictos de que a vida dos espanhóis, dos portugueses e dos europeus, em geral, deve ser vivida em paz e liberdade, sob o primado da lei e do estado de direito. É uma questão de tempo!".

Polícia espanhola procura quatro jovens com ligações aos atentados

As autoridades espanholas procuram quatro jovens, com idades entre os 17 e os 24 anos, suspeitos de estarem ligados aos atentados de Barcelona e Cambrils. A polícia já divulgou fotos e as identidades.

Presidente da República faz declaração às 20:30

Marcelo Rebelo de Sousa, faz hoje pelas 20:30, no Algarve, uma declaração sobre o ataque terrorista que ocorreu na quinta-feira em Barcelona e que provocou 13 vítimas mortais, entre as quais uma portuguesa. De acordo com fonte da Presidência da República, o chefe de Estado falará na Junta de Freguesia de Almancil, no concelho de Loulé.

Suspeitos dos ataques na Catalunha já planeavam ações há algum tempo

Os autores dos ataques de quinta-feira e hoje em Barcelona e Cambrils, que mataram 14 pessoas e feriram 140, formavam um grupo e preparavam há algum tempo um grande atentado, anunciou hoje a polícia da Catalunha.

Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas

Loading...

O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

Portugueses hospedados nas Ramblas contam o que viram

Loading...

Dois portugueses de férias em Barcelona encontravam-se num hotel, nas Ramblas, quando o ataque de quinta-feira aconteceu. Jorge Bastos e Sofia Silva testemunharam o que viram do ataque, no centro da cidade.