Ataque em Barcelona

Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos

A polícia catalã acredita que a célula terrorista responsável pelos ataques em Barcelona e Cambrils era constituída por 12 elementos. Três estão desaparecidos. Em Alcanar, foram encontradas 120 botijas de gás.

Loading...

As autoridades espanholas acreditam que a célula terrorista responsável pelos ataques na Catalunha estaria circunscrita a 12 elementos. Quatro estão detidos e devem ser ouvidos por um juiz de instrução durante a próxima semana, cinco foram mortos pela polícia durante o ataque na estância de cambrils e três estarão desaparecidos.

No entanto, os investigadores concentram esforços apenas nas buscas do homem de 22 anos suspeito de ter atropelado mortalmente 13 pessoas na principal avenida pedonal de Barcelona.

Os outros dois desaparecidos podem ter morrido na explosão acidental na casa de Alcanar onde estariam a ser preparados explosivos que a polícia acredita seriam utilizados nos ataques.

Este domingo foi divulgado que foram encontradas 120 botijas de gás.

Os investigadores acreditam também que essa explosão acidental acabou por evitar um ataque de ainda maiores proporções em Barcelona.