Última atualização às 17h07
A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e o edifício encerrado. A primeira-ministra Theresa May já fez saber que se encontra bem.
A polícia britânica diz que não sabe ainda o motivo do ataque pelo que está a tratar a questão como "incidente terrorista até se saber mais", segundo a Reuters.
Londres está no segundo nível de alerta de terrorismo.
Há "vários feridos, incluindo polícias"
Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres informou que o incidente fez "vários feridos, incluindo polícias", mas não adiantou números nem especificou a gravidade dos ferimentos.
Em declarações à imprensa junto ao local dos incidentes, o comandante B.J. Harrington disse que a Unidade Contra Terrorismo está a investigar o caso e adiantou que as autoridades reforçaram a presença na cidade.
O oficial da polícia apelou a quem tiver informações, fotografias ou vídeos que possam ajudar nas investigações a entregá-los às autoridades.
"Homem com uma faca"
Testemunhas citadas pela Sky News dizem ter visto um homem com uma faca junto ao palácio de Westminster, onde se situa o parlamento, e o jornalista Quentin Letts afirmou ter visto "seguranças do parlamento a disparar contra um homem que atacou um polícia".
Um porta-voz da Câmada dos Comuns disse à AFP que os deputados estão confinados no interior do Parlamento devido a um "incidente de segurança".
Há também relatos de feridos na Ponte de Westminster e uma testemunha citada pela BBC diz que um automóvel terá atropelado pelo menos cinco pessoas.