Depois de Staci Martin publicar a fotografia como tributo ao agente que tentou parar o atacante, outros também quiseram lembrar aquele a quem a primeira-ministra britânica chamou de "herói".
Segundo a BBC, a turista da Florida pediu para tirar uma fotografia, junto ao Parlamento britânico, na quarta-feira à tarde. "Era a minha primeira vez em Londres, e eu vi o seu chapéu e pensei: 'tenho de tirar uma fotografia dele com aquele chapéu'", Staci Martin disse à ABC News.
"Fui até ele e perguntei-lhe: 'importa-se que eu tire uma fotografia?', e ele disse que não havia problema. Ele era mesmo simpático." A turista sentiu-se "obrigada" a partilhar a imagem com a família do agente, uma vez que aquela pode ter sido a última fotografia tirada a Keith Palmer.
Várias pessoas - que conheceram Keith Palmer durante as suas visitas ao Parlamento britânico - prestaram tributos com mensagens e até mesmo fotografias.
O australiano Andrew Thorogood publicou uma fotografia dele e das duas filhas com o agente Keith Palmer, que foi tirada durante a sua visita a Londres, em outubro de 2016. No Facebook, o homem de 41 anos disse que "falou com o Keith durante algum tempo e achou que ele era genuinamente uma boa pessoa".
O australiano acrescentou ainda que Palmer disse que "iria adorar visitar a Austrália" e as suas filhas sugeriram que ele deveria visitar Alice Springs, a localidade onde a família vive. "Isso agora não vai poder acontecer, uma vez que ele estava a fazer o seu trabalho e a tentar manter toda a gente a salvo."
Os estudantes Will Robins e Tyler Chapperley-Russell tiraram uma "selfie" com o agente, durante uma viagem à capital britânica, em 2016. Os jovens descreveram Keith Palmer como "bastante profissional" e "um 'não-típico' agente policial".
Pela internet, são muitas as pessoas que deixam tributos às ações do agente. nos últimos minutos de vida. O Charlton Athletic colocou um cachecol no lugar cativo de Keith Palmer, onde vai ficar até ao próximo jogo do clube, a 4 de abril. O clube inglês escreveu na sua página oficial que vai procurar outras maneiras de homenagear o "fã incondicional".
Uma página da internet de angariação de fundos conseguiu reunir mais de 500 mil libras (cerca de 463 mil euros) para dar à família do agente da polícia.
Já a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) decidiu "aposentar" o número que estava ao ombro de Keith Palmer, como homenagem ao agente, decidindo também que o número não voltaria a ser dado a ninguém.
Keith Palmer era um membro não armado da equipa de proteção do Parlamento britânico, que serviu o país durante 15 anos.