Ataque em Munique

Polícia diz que indícios não apontam para terrorismo islâmico

​A polícia Munique afirmou que o ataque na cidade está a ser tratado como um atentado terrorista para se ativarem todas as unidades disponíveis, mas os indícios não relacionam, para já, com atos de extremismo islâmico.

© Michael Dalder / Reuters

A polícia confirmou a existência de seis mortos no tiroteio e informou que os três presumíveis atacantes continuam em fuga.

Segundo um porta-voz da polícia, há um número indeterminado de feridos, vários dos quais em estado considerado grave.

As forças de segurança concentraram as operações de busca na capital da Baviera, depois de várias testemunhas presenciais indicarem que os três atacantes abandonaram o centro comercial Olympia, onde o tiroteio teve início.

A polícia recebeu o primeiro alerta pelas 17h50 locais (16h50 em Lisboa), mas para um tiroteio nas ruas próximos do centro comercial, situado numa zona residencial e com um total de 135 lojas.

Pouco depois do alerta, a polícia pediu à população, através da sua conta do Twitter, para abandonarem os locais públicos e para não saírem de casa.

Também pediram aos cidadãos para não divulgarem fotos ou vídeos da operação policial em curso, porque podem ajudar os atacantes.

Lusa