O último balanço oficial da polícia depois do tiroteio, que aconteceu na sexta-feira, indica que 27 feridos seguem internados nos hospitais da região, três deles em estado grave.
O autor dos disparos, segundo informação publicada pelas forças de segurança de Munique, era um alemão-iraniano de 18 anos sem antecedentes criminais, que acabou por se suicidar após o ataque.
O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.
O governo da Baviera encontra-se reunido em Munique, a capital do estado, e o conselho de segurança federal, presidido pela chanceler Angela Merkel vai reunir-se às 12:30, hora local (11:30 em Lisboa).
Lusa