Em Paris, o Presidente Emmanuel Macron anunciou que um terceiro francês tinha sido vítima do atentado em Londres.
"Tivemos a confirmação esta manhã do novo balanço. Há de facto três mortos e oito feridos franceses", declarou o chefe de Estado francês.
"A 6 de junho, aproximadamente às 19:44, o corpo de um homem foi resgatado do rio, perto de Limehouse, por agentes especializados da unidade marítima de polícia", anunciou a polícia em comunicado.
"A identificação formal será feita mais tarde, mas a família de Xavier Thomas já foi informada", avançou a polícia britânica.
Até agora foram identificadas, pelas autoridades ou pelas famílias, seis vítimas mortais: as australianas Kirsty Boden, 28 anos, e Sara Zelenak, 21, a canadiana Chrissy Archibald, o britânico James McMullan, 32, e os franceses Alexandre Pigeard, 27, e Sébastien Bélanger, 36.
O Governo de Espanha anunciou por seu lado que um cidadão espanhol, Ignacio Echeverria Miralles de Imperial, 39, está desaparecido desde os ataques de sábado.
Os ataques foram perpetrados no sábado à noite por três homens que atropelaram várias pessoas na London Bridge e esfaquearam várias outras em Borough Market, uma zona de diversão muito frequentada.
Os autores do atentado, abatidos pela polícia, foram identificados como Khuram Butt, 27 anos, Rachid Radouane, 30, e Youssef Zaghba, 22.