Autárquicas 2017

Cristas critica Governo por não saber aproveitar os fundos comunitários

Assunção Cristas acusa o primeiro-ministro de não querer consensos em torno das obras públicas. A líder do CDS critica ainda o Governo por aproveitar mal os fundos comunitários e diz que BE e PCP têm "medo" e "vergonha". A candidata à autarquia de Lisboa esteve ontem num jantar de campanha em Pombal, enquanto presidente do CDS, para apoiar o candidato centrista, Sidónio Santos, à Cãmara Municipal de Pombal.

Loading...

A Câmara de Pombal, no distrito de Leiria, é dominada pelo PSD há 24 anos.

Narciso Mota liderou esta autarquia local durante cerca de 20 anos. O edil viu-se obrigado a sair em 2013, uma vez que a lei estabelece agora que há um limite máximo de três mandatos na liderança de um município.

Depois da saída de Narciso, o seu número 2, Diogo Mateus passou a número 1. Diogo Mateus é o atual presidente da Câmara de Pombal e é recandidato ao cargo.

Narciso Mota recandidata-se também para o cargo, desta vez como independente.

O Bloco de Esquerda é representado pelo militante e economista Gonçalo Pessa, que trabalha no Banco de Portugal. Fernando Domingues, presidente da associação de compartes dos baldios do Barrocal, é o candidato da CDU. Também como indepedente candidata-se o economista Amílcar Malho. Pascoal Duarte Oliveira é candidato a convite do MPT (Partido da Terra) e o PS aposta em Jorge Claro.