Avião desaparecido no Atlântico

Novas buscas às caixas negras do avião da Air France que caiu no Atlântico em 2009

Vão recomeçar as buscas às caixas negras do A330 da Air France que se despenhou no Atlântico em Junho do ano passado. As autoridades francesas querem encontrar explicações para o acidente que matou 228 pessoas que viajavam do Rio de Janeiro para Paris.

As buscas recomeçam no início de Março. Dois navios, um norte-americano e outro norueguês, equipados com três submarinos e dois robots vão vasculhar uma área dez vezes menor que a zona das buscas iniciais.



Esta é uma das operações mais ambiciosas do gabinete de investigação e análise francês que já foi criticado pelos familiares das vítimas da queda do A330 por não ter sido capaz de esclarecer as causas do acidente.



O director do organismo acredita que, mesmo passados nove meses, ainda há muitas hipóteses de encontrar e ler as informações da caixas negras do avião.



O avião da Air France desapareceu a 1 de Junho do ano passado. Saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris e caiu no oceano perto do arquipélago de Fernando de Noronha por razões ainda desconhecidas. Morreram os 216 passageiros e os 12 membros da tripulação.