As cerca de 30 embarcações passaram a Tower Bridge, fazendo soar as suas sirenes de nevoeiro e exibindo cartazes anti-União Europeia (UE).
O protesto sofreu uma reviravolta bizarra quando o músico de rock pró-UE Bob Geldof se aproximou numa embarcação, gritando "Nigel, és uma fraude" ao megafone, e foi afastado à mangueirada por outra embarcação pró-Brexit.
Os pescadores decidiram protestar depois de o Governo do primeiro-ministro, David Cameron, ter avisado de que sair da União Europeia no referendo de 23 de junho provocaria uma tal turbulência económica que rapidamente se seguiriam aumentos de impostos e cortes na despesa.
Quando a campanha se aproxima da reta final, uma sondagem da ComRes mostra um empate técnico, com o lado pró-UE a obter 46% e o pró-Brexit com 45%.
Este cenário contrasta com o resultado da mesma empresa de estudos de opinião obtido apenas há um mês, em que o lado favorável à permanência do Reino Unido na UE estava na dianteira por uma margem de 11 pontos percentuais.
A página na Internet WhatUKThink, que faz uma média das seis últimas sondagens realizadas, atribuiu ao "Sair" 52% contra 48% para o "Ficar".
Lusa