Brexit

Britânicos céticos quanto à estratégia do Governo

Apenas 16% dos britânicos consideram que o Governo está a agir bem em cumprir o Brexit enquanto outros 16% acham que a Grã-Bretanha vai acabar por não sair da União Europeia, de acordo com um novo inquérito divulgado esta sexta-feira.

Britânicos céticos quanto à estratégia do Governo
© Reuters

A maioria dos inquiridos (50%) achava que o Governo, que até ao momento não revelou nada sobre a sua estratégia, estava a agir mal em relação ao Brexit, revelou a pesquisa online da YouGov para o jornal The Times.

De entre os inquiridos, 22% pensam que o Governo vem a agir "muito mal" desde o resultado saído do referendo de junho, no qual os britânicos escolheram a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

A primeira-ministra Theresa May disse que não irá invocar o artigo 50.º - o início do procedimento formal de saída - antes do final do ano e que quer controlar a imigração proveniente da União Europeia.

Questionados sobre se a Grã-Bretanha iria deixar a UE, 67% dos 1.658 entrevistados disseram que sim, 16% responderam que não e outros 16% disseram não saber.

Em relação ao desempenho de Theresa May à frente do Governo desde há dois meses, depois da saída do cargo de David Cameron, 46% consideram que é bom.

Lusa