Além do músico e ativista, vão falar a estilista Katharine Hammett, autora de uma t-shirt com a frase "Cancel Brexit", políticos dos partidos Conservador, Verdes, Trabalhista e Liberal Democrata, cidadãos britânicos de diversas partes do país e europeus de diferentes nacionalidades.
A "Marcha do Povo" reivindica uma "reconsideração do Brexit' e a união do Reino Unido no apoio a uma visão do nosso futuro que deixe a porta aberta à permanência na UE". Esta é a segunda edição de uma manifestação com este nome, tendo a primeira edição, a 25 de março deste ano, mobilizado várias dezenas de milhar de pessoas, incluindo portugueses.
O grupo Migrantes Unidos, que tem estado a trabalhar com organizações sobre o Brexit, indicou que pretende participar neste desfile que vai partir de Hyde Park e acaba em Westminster, junto ao parlamento britânico.
A manifestação acontece numa altura em que se debate na Câmara dos Comuns a proposta de lei que revoga a lei de adesão do Reino Unido à Comunidade Europeia em 1973 e que transfere as normas europeias para o direito britânico.
A votação, prevista para segunda-feira, deverá ter o voto contrário da maioria da oposição, incluindo os partidos Trabalhista e Liberal Democrata, o que poderá implicar que o partido Conservador precise do apoio do Partido Democrata Unionista da Irlanda do Norte para fazer aprovar o texto.
Lusa