Em contraste, disse o técnico, a maioria dos seus atletas milita no Girabola (a liga angolana), alguns, como o capitão Kali, nem clube têm, enquanto Rui Marques é suplente num escalão secundário inglês e Djalma joga no Marítimo de Portugal.
"Essa história da inexperiência e juventude dos jogadores do Gana é uma história que me está a incomodar, habilidosa e até inteligente, inventada pelo seu técnico para confundir as pessoas" , insistiu o seleccionador.
Apesar disso, Manuel José garantiu que aos Palancas Negras só a vitória e a passagem às meias-finais interessa.
"Num jogo a eliminar não há favoritos nem equipas mais ou menos experientes nem vedetas. A nossa ideia central é chegar à final porque não jogamos para passar às meias-finais. Abrimos o CAN, já conseguimos igualar a melhor classificação de sempre da selecção de Angola, ao atingir os quartos de final, e o objectivo agora é estarmos presentes no encerramento do CAN a disputar a final" , garantiu Manuel José.
O técnico português salientou que os Palancas Negras vão continuar a jogar de forma compacta e dinâmica, no mesmo sistema, no qual a primeira linha de defesa seja composta pelos avançados.
"Agora não temos nada a perder, temos é tudo a ganhar, e tudo faremos para ultrapassar os quartos de final e disputarmos a final" , concluiu o seleccionador que voltou a referir que a selecção angolana é aquela que melhor futebol tem praticado neste CAN 2010.
Com Lusa