Última atualização às 8h39 17.11.2016
A reunião servirá apenas para tomar decisões normais, como por exemplo, a aprovação de créditos.
Os juízes do Constitucional vão ter de esperar mais uns dias. A SIC sabe que administração da Caixa, que se reúne esta quinta-feira, não vai tomar qualquer decisão sobre o pedido do tribunal em relação às declarações de património.
O prazo está a contar e têm até dia 9 de dezembro para responder aos juízes. Só há duas hipóteses para a resposta: ou entregam os documentos ou então explicam por que é que acham que não têm de o fazer.
A SIC sabe que os advogados dos gestores consideram que estão dispensados de entregar as declarações. Se o TC não aceitar os argumentos da administração e obrigar à entrega,
então haverá uma demissão em bloco.
Administração preocupada no rumo da CGD
Os gestores parecem não estar muito preocupados com esta polémica em volta das declarações e preferem centrar-se no novo rumo a dar ao banco público.
Ao que a SIC apurou, a equipa de Domingues já tem pronto o novo plano estratégico para os próximos anos. O documento deverá ser aprovado em breve e anunciado nas suas grandes linhas, sendo que o ponto forte será cortar nos custos.
Serão também anunciadas pré-reformas e saídas voluntárias do banco que deverão chegar a 2.500 pessoas e vão ser fechados mais balcões.
Quanto à recapitalização da Caixa, deve arrancar nos próximos dias. Neste momento, a administração está apenas à espera de concluir algumas formalidades junto do Banco Central Europeu.